Esperamos que isso não aconteça, afinal queremos que você tenha uma total satisfação e uma agradável experiência em nossa loja. Porém, se isso acontecer, fique tranquilo(a), implementamos uma política de trocas e devoluções favorável ao cliente. Afinal, queremos que você seja bem atendido(a) e volte sempre!

Sabemos que isso pode acontecer, que algo pode dar errado ou mesmo você não ter gostado do produto ao vê-lo  quando recebeu, então qualquer tipo de troca ou devolução devem ser comunicados através do e-mail: lojamalva@hotmail.com, relatando o motivo e anexando fotos do(s) produto(s) em questão.

A solicitação deverá ser comunicada em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento (de acordo com o código de rastreamento dos Correios). 

Troca ou Devolução por Desistência ou Arrependimento:

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, nos casos de desistência ou arrependimento o frete pago pelo cliente no momento da compra, além do valor dos produtos, também será ressarcido caso ocorra esta situação. Salientamos também que arcamos com custo do frete apenas uma troca por pedido, e caso o cliente desejar trocar mais de uma vez um produto, os fretes adicionais serão custeados pelo próprio.

O prazo para desistência do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
 
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem uso e sem danos;
 
O produto será analisado. Será reenviado ao cliente sempre que for constatado danos ou indícios de uso, e todas as despesas correrão por conta do cliente;
 
Assim que o produto for postado, é necessário nos enviar o código de rastreamento para que possamos acompanhar o andamento também;
 
O cliente poderá escolher um crédito para usar na loja ou a devolução do valor integral do produto devolvido ou trocado.

Troca ou Devolução por Avaria: 

Antes de enviarmos qualquer produto (principalmente objetos de arte), registramos através de fotografias o perfeito estado dele, para provarmos que foi enviado corretamente.

Caso o produto tenha sido comprovadamente danificado durante o transporte, é necessária a confirmação do defeito através de fotografias enviadas para o e-mail da loja para avaliação do produto. 


Comprovada a avaria durante o transporte, o frete pago pelo cliente no momento da compra será ressarcido caso ocorra esta situação, conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor. Oferecemos como solução: (1) o reparo do produto (quando possível); (2) a troca por outro produto  similar, de mesmo valor ou igual (no caso de um objeto de arte, como geralmente é um objeto único, fica praticamente inviável trocar por outro igual); (3) a devolução do produto e o ressarcimento integral do valor pago. Em caso de ressarcimento, o cliente poderá optar pelo recebimento do valor através de: (1) vale-compra para realizar um novo pedido na loja; (2) estorno do valor pago na próxima fatura de seu cartão de crédito; (3) depósito em conta. 

Nos isentamos da troca ou ressarcimento dos produtos que sofrerem avarias por mau uso ou que estiverem em desacordo.